Homicídio doloso

Torcedor tem prisão preventiva decretada após morte de palmeirense

Jovem seria ex-integrante de torcida organizada do Flamengo

Leonardo foi preso em flagrante durante a partida entre Flamengo e Palmeiras em São Paulo
Leonardo foi preso em flagrante durante a partida entre Flamengo e Palmeiras em São Paulo |  Foto: Reprodução

Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo de 26 anos, suspeito de ter ligação com a morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (10). O homem é acusado de ter arremessado uma garrafa que atingiu a torcedora e feriu outra vítima.

Leia+: Morre palmeirense ferida no pescoço durante briga de torcedores

Segundo o site "G1", Santiago não possui antecedentes criminais e trabalha há cinco anos com carteira assinada em uma empresa de engenharia e construção em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele teria relatado à polícia que lançou pedras de gelo, e não uma garrafa de vidro, durante a confusão.

Durante seu depoimento, Santiago informou que estava na Rua Padre Antônio Tomaz, junto com outros torcedores do Flamengo, quando, de acordo com ele, torcedores do Palmeiras começaram a lançar rojões em direção à torcida rival, que revidou.

"O interrogado informa que em suas mãos tinha algumas pedras de gelo, as quais chegou a usar para revide, mas essas eram muito pequenas e sequer atingiram a barreira", diz documento da Polícia Civil de São Paulo divulgado pelo “G1”.

Segundo o delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), César Saad, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz, que foi indiciado por homicídio doloso consumado, quando há intenção de matar. De acordo com o delegado, Leonardo assumiu o risco de matar, e por isso, será responsabilizado dessa forma.. 

Em seu depoimento, Leonardo admitiu que fazia parte de uma torcida organizada do Flamengo, mas afirmou que não tem mais envolvimento com o grupo desde 2020. Além disso, ele nega ter lançado o objeto em direção aos palmeirenses.

O torcedor afirma que estava "no lugar errado e na hora errada" e que está "arrependido de seu ato". Leonardo foi preso em flagrante no último sábado (8) durante o jogo. A Polícia Civil de São Paulo informou que ainda está procurando outros envolvidos e também buscando novas imagens da confusão que resultou na morte.

< Niterói paga crédito de julho da moeda social Arariboia nesta terça Atriz perde casa em leilão após demissão da Globo <